Desistir jamais

Tente 20 vezes… e continue tentando! Quantas vezes você já desistiu das coisas?

Tente 20 vezes… e continue tentando!

Enquanto muitos tentam 2 vezes e desistem, tente 20 vezes sempre aprendendo com seus erros.Enquanto alguns sonham em ser empreendedores, abrem uma empresa, quebram e desistem, abra 10 até dar certo.Enquanto a maioria dá uma palestra ruim e pensa que não nasceu para aquilo, dê 50 palestras ruins até que uma fique boa.

Não interessa quantas vezes você não chega ao resultado desejado. Interessa é o quanto você está disposto a aprender com seu erro e fazer de novo.

O que importa é a sua serenidade para aguentar a porrada, a sua humildade para reconhecer o erro e a sua determinação para fazer de novo.

E tudo isso só depende de você. Da sua mente. Da sua resiliência. Da sua força de vontade.Não depende de dinheiro, nem contatos, nem do lugar onde mora, da sua raça ou credo. Só depende de você.

Quem alcança o sucesso, seja qual for a área da vida, tem um passado de calos, dores, percalços e quedas no qual você não quer acreditar.

Você quer a história bonita do sujeito brilhante que teve uma ideia fantástica e ficou milionário do dia para a noite. Essa história liberta você de tentar, porque transfere para o outro a genialidade que você acredita não ter, ao invés de mostrar que basta persistência e dor – acessível a qualquer um – para chegar lá  do que “ele fez sucesso porque virou noites trabalhando, o que eu tenho capacidade de fazer também, mas tenho preguiça“.

Não se engane com meu sorriso tranquilo, sou uma rocha no meio do oceano suportando as tormentas. Tenho incontáveis cicatrizes e calos, porém, muitos preferem acreditar que tenho sorte ou que sou inteligente…

Esses nunca chegarão nem a tentar, se limitando a se lamuriar e reclamar da vida, como ela é injusta. Terceirizaram para mim a genialidade que julgam não ter.

Você pode chegar em qualquer lugar que quiser. Onde cheguei ou muito mais longe. Mas também pode escolher ficar na plateia assistindo sem querer entrar em campo. É uma escolha sua, não uma imposição.

Preste atenção: a única maneira de vencer é acordar todo dia disposto a agir, mesmo que nada dê certo, durante anos e anos – talvez 5, talvez 10 – aprender com os erros e corrigir o rumo.

Você pode e conseguirá, desde que tenha claro seu objetivo e firme o seu propósito. O sucesso de uma vida próspera está ao alcance de qualquer um que queira pagar o preço.

Não há outra saída. Não há atalhos. Não há mistério nem mágica. Só há trabalho e reflexão. Foco, disciplina e determinação.

Pare de procurar a pílula mágica ou depender da sorte. Pare de esperar que algo caia do céu. Comece já a trabalhar duro para atingir seus objetivos e conseguirá o que quiser.