Como ser pontual ?

Pontualidade

Você tem Pontualidade , Assiduidade e Responsabilidade Profissional nos seus afazeres ?Chegar em algum lugar um pouco antes do horário marcado evita o estresse. Além disso, ser pontual pode ajudar a pessoa a ter uma boa reputação. Como assim ?

pontualidade-300x105 Pontualidade

Ser pontual mostra que você é competente. Quando você respeita horários, mostra que tem certo controle sobre as circunstâncias na sua vida em vez de se atrapalhar por causa de imprevistos.

Ser pontual mostra que você é confiável. Hoje em dia, muitas pessoas não se preocupam em cumprir suas promessas e não fazem questão de honrar seus compromissos. Por isso, quem tem palavra costuma ser respeitado. Pessoas confiáveis são valorizadas pela sua família e por seus amigos. Funcionários que chegam ao trabalho na hora certa e que cumprem com os prazos também são mais valorizados. Alguns até recebem mais responsabilidade e um salário melhor .

“Busque não somente os seus próprios interesses, mas também os interesses dos outros”

O que pode ajudar você a ser pontual ?

Se você está sempre chegando atrasado, pode ser que sua agenda esteja muito cheia, e você precisa se planejar melhor. Tente não perder tempo com coisas desnecessárias. Programe mais tempo entre uma atividade e outra. Tenha a meta de chegar mais cedo. Isso vai ser bom principalmente quando surgir um imprevisto, como um congestionamento ou chuva forte.

Também precisamos ser modestos, ou seja, reconhecer que temos limitações. Então, antes de dizer “sim” para alguém ou de concordar com um prazo, analise se isso realmente cabe na sua agenda. Quando você programa mais coisas do que consegue fazer, o resultado vai ser estresse e frustração para você e para outras pessoas .

Outro conselho que eu dou, é usar o tempo do melhor modo possível. Coloque as tarefas mais importantes como prioridade na sua agenda.Além disso, enquanto estiver esperando alguém ou estiver no transporte público, aproveite para ler alguma coisa ou planejar o restante do seu dia .

Eai, gostou desse post ? Compartilhe com seus amigos e descubra se eles são pontuais também !