O que é Bitcoin ?

“O que é Bitcoin”, talvez você esteja se perguntando? Nesse artigo, você descobrirá o que é o Bitcoin , para que serve o Bitcoin, quais as vantagens de usar Bitcoin e muito mais 😉👍 …

separador-300x39-4 O que é Bitcoin ?

Talvez esse não seja o primeiro artigo que você está lendo sobre Bitcoin e nem será o último rsrs, porém quero que você abra sua mente com relação a esse “investimento” que você pode estar fazendo nessa moeda, que tem tendência a crescer mais e mais.

Veja o que você irá aprender nesse Artigo:
↪O que é Bitcoin ?
↪Para que serve o Bitcoin?
↪O que são exchange ?
↪Vantagens de usar Bitcoin
↪O que são mineradores de Bitcoin e como posso minerar ?
↪O bitcoin vai acabar um dia ?
↪Notícias sobre Bitcoin

Mas antes de falar sobre o assunto, eu escrevi a um tempo atrás sobre “Como trabalhar online? Veja 13 formas de trabalhar online” . Se você não viu isso, CLIQUE AQUI e veja o que está reservado para você lá .

separador-300x39-4 O que é Bitcoin ?

O que é Bitcoin ?
Bitcoin-no-mundo O que é Bitcoin ?

O Bitcoin é uma moeda, assim como o real ou o dólar, mas bem diferente dos exemplos citados. O primeiro motivo é que não é possível mexer no bolso da calça e encontrar uma delas esquecida. Ela não existe fisicamente, é totalmente virtual.

O outro motivo é que sua emissão não é controlada por um Banco Central. Ela é produzida de forma descentralizada por milhares de computadores, mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade de suas máquinas para criar Bitcoins e registrar todas as transações feitas.

Portanto Bitcoin é grana – pelo menos para quem transaciona com ele – e está se tornando cada vez mais popular. Então é possível, por exemplo, converter para Bitcoins quantias expressas em dólares americanos desde que conhecida sua cotação.

Caso você não tenha entendido, vou deixar um vídeo, bem curto, para você entender sobre o Bitcoin

 

Para que serve o Bitcoin?
Exemplo-de-compra-bitcoin O que é Bitcoin ?
retirado do site g1.globo.com

Além do mercado de ações, o BTC pode ser usado de diferentes formas. Ele é mais prático que o cartão de crédito e mais seguro que as cédulas e moedas tradicionais. Certos hotéis já aceitam pagamentos em bitcoins. Na internet, muitos produtos podem ser comprados com o uso de bitcoins.

Existem também agências de viagens que trabalham somente com Bitcoins, como a BTCTrip.

Também é possível:

  • registrar domínios;
  • importar alguns produtos;
  • cursar faculdade (Draper University);
  • fazer cirurgias;
  • comprar imóveis;
  • comprar e vender a criptomoeda

Sem contar também com a liberdade econômica, que isso gera, pois ele é um índice que mede, basicamente, quão livre é um indivíduo em determinado país para se inserir na sua economia. Ou seja, na hora de fazer negócios, em relação a intervenções governamentais e à liberdade fiscal, por exemplo.

Assim, acredita-se que o Bitcoin, por ser independente, ofereça uma autonomia muito maior para seus usuários. Sem contar que :
➡NÃO HÁ NECESSIDADE DE INTERMEDIÁRIOS
➡HÁ MENOS BUROCRACIA
➡NÃO HÁ PAGAMENTO DE TAXAS E IOF

Quer conhecer um curso que te ensinará:
-Técnicas e análises para saber qual momento para investir em bitcoin
-Preparar seu psicológico
-Escolher a sua carteira
-Análise de risco
e muito mais …. CLIQUE AQUI e confira

 

O que são exchange ?
exchange-de-bitcoin O que é Bitcoin ?

Porém, para ajudar as pessoas, existem as “casas de câmbio” ou também conhecidas como exchange.

Elas são plataformas que permitem a compra e venda de bitcoins. Elas não os vendem diretamente, mas possibilitam o contato entre pessoas que querem vender com pessoas que querem comprar.

Elas funcionam como o eBay ou mercado livre, por exemplo. A principal função das exchanges é garantir que compradores recebam os bitcoins e vendedores recebam o dinheiro envolvido na negociação.

Veja agora, algumas exchange bem conhecidas :
COINBASE
LOCALBITCOINS
IQ OPTION

Porém você tem que olhar alguns fatores importantes, tais como :

  • Taxas
  • Métodos de pagamento
  • Volume de transação
  • SEgurança

 

Veja essa reportagem, que saiu no fantástico, falando sobre Bitcoin e exclusivamente a exchange:

Vantagens de usar Bitcoin
savings O que é Bitcoin ?

Liberdade de Pagamento – É possível enviar e receber qualquer quantia de dinheiro instantaneamente em qualquer lugar do mundo a qualquer momento. Não há feriados. Não há fronteiras. Não há limites impostos. Bitcoin permite que seus usuários estejam em pleno controle de seu dinheiro.

Taxas muito baixas – pagamentos com Bitcoin são atualmente processados tanto sem taxas ou com taxas extremamente pequenas. Os usuários podem incluir taxas de transações para receber tratamento prioritário, o que resulta em uma confirmação das transações mais rápida pela rede. Além disso, existem processadores comerciais para auxiliar comerciantes em operações de processamento, convertendo bitcoins em uma moeda fiduciária e depositando fundos diretamente para contas bancárias dos comerciantes diariamente. Como estes serviços são baseados em Bitcoin, eles podem ser oferecidos com taxas muito mais baixas do que com PayPal ou redes de cartão de crédito.

Menos riscos para os comerciantes – As transações de Bitcoin são seguras, irreversível, e não contêm informações confidenciais ou pessoais dos clientes. Isso protege os comerciantes de perdas causadas por fraude ou estornos fraudulentos, e não há necessidade de conformidade com o PCI. Os comerciantes podem facilmente expandir para novos mercados, onde os cartões de crédito não estão disponíveis ou taxas de fraude são inaceitavelmente elevadas. Os resultados líquidos são taxas mais baixas, os mercados maiores, e menos custos administrativos.

Segurança e controle – Usuários do Bitcoin tem controle total de suas transações; é impossível que os comerciantes forcem cobranças indesejadas ou não notificadas como poderia ocorrer com outras formas de pagamento. Os pagamentos com Bitcoin podem ser realizados sem vincular informações pessoais à transação. Isto oferece forte proteção contra furto de identidade. Os usuários do Bitcoin também podem proteger seu dinheiro com cópias de segurança e criptografia.

Quer conhecer um curso que te ensinará:
-Técnicas e análises para saber qual momento para investir em bitcoin
-Preparar seu psicológico
-Escolher a sua carteira
-Análise de risco
e muito mais …. CLIQUE AQUI e confira

Transparente e neutro – Toda informação em relação a própria moeda Bitcoin está facilmente disponível na block chain para qualquer um verificar e usar em tempo real. Nenhum indivíduo ou organização pode controlar ou manipular o protocolo Bitcoin, porque este é criptograficamente seguro. Isso permite que o núcleo do Bitcoin seja confiável por ser completamente neutro, transparente e previsível.

Privacidade – Ao lidar com pagamentos da forma tradicional, estamos sempre em risco de ter nossos dados roubados. Uma das principais vantagens do dinheiro digital é que toda a informação enviada em uma transação se limita apenas à quantia, remetente e destino. Não são enviados dados pessoais a respeito do remetente. Assim, é bem mais difícil que tenha suas informações expostas.

Descentralização – Todo o processo é descentralizado, apoiando-se em uma rede de bancos de dados que mantém os registros de transações em um modelo peer-to-peer. Não existe uma empresa que detenha o controle sobre Bitcoin ou demais tipos de dinheiro digital.

Altamente acessível – Estar ao alcance de muita gente é uma das principais vantagens do dinheiro digital. Para utilizá-lo, só é preciso uma conexão com a internet. Esse número é imensamente maior do que o de pessoas que costumam investir, possuem conta em banco ou um cartão de crédito.

Uso internacional – Não há necessidade de habilitar o dinheiro digital para uso internacional, porque não existem barreiras para esse tipo de moeda. Não há taxas de conversão, basta usar seu Bitcoin onde quiser na internet, seja em lojas do seu país ou estrangeiras.

Além de ser mais conveniente, isso poupa o seu tempo ao fazer compras online.

Investimento – Outra vantagem do dinheiro digital é que ele também atua como investimentos. Você pode acompanhar a variação do valor do Bitcoin, por exemplo, acompanhando a valorização gradual da moeda. Ao considerar todos esses benefícios, fica nítido que esse tipo de dinheiro tem tudo para sempre se valorizar cada vez mais.

Agora que você já conhece as principais vantagens do dinheiro digital, possui todo o conhecimento que precisa para tomar uma decisão. Trabalhar com Bitcoin ou outros tipos de moedas semelhantes vai trazer uma comodidade sem precedentes no seu dia a dia: experimente e comprove os resultados.

Caso você queira aprender a investir em Bitcoin, me mande um whatsapp (CLIQUE NESSE LINK) que lhe ajudarei a investir nesse mundo e começar a faturar também. Anote ele ai (21)96763-8311

Depois dessas vantagens todas, você sabia que o Bitcoin está MAIS VALIOSO que o Ouro ?

É verdade que o ouro continua sendo o metal mais valioso, mas cada vez mais o bitcoin vem chamando a atenção dos mercados internacionais, tornando-se uma commodity altamente discutida.

Vou deixar um link aqui em baixo com o preço do Bitcoin e o preço do Ouro na data que você clicar, pois ele atualiza automaticamente :
Bitcoin
Ouro

 

O que são mineradores de Bitcoin e como posso minerar ?
Mineração O que é Bitcoin ?

Bom vamos começar por- “O que é mineração de Bitcoin?”

Mineração é o processo de usar capacidade de processamento para processar transações, garantir a segurança da rede, e manter todos participantes do sistema sincronizados. Pode ser considerado como o datacenter do Bitcoin exceto que foi projetado para ser totalmente descentralizado, com mineradores em todos os países e nenhum em particular tendo controle sobre a rede. Este processo é chamado de “mineração” em uma analogia à mineração de ouro porque é um mecanismo temporário utilizado na emissão de novos bitcoins. Porém diferentemente da mineração de ouro, a mineração de Bitcoin provê uma recompensa em troca dos serviços essenciais para operar uma rede segura de pagamentos. Mineração ainda será necessária depois que o último Bitcoin for emitido.

Ao contrário do dinheiro como utilizamos hoje, que é impresso e colocado no mercado com a intermediação de órgãos reguladores, os bitcoins não são emitidos. O processo pelo qual essa moeda é criada é mais parecido com a mineração do ouro, daí a origem do termo: minerar bitcoins.

QUAIS SÃO OS RISCOS DE MINERAR BITCOINS?
Além de ser um processo que necessita de conhecimento em tecnologia, minerar bitcoins por conta própria envolve riscos que acabam com toda a liquidez do investimento, como por exemplo:

ALTOS CUSTOS COM MÁQUINAS E INFRAESTRUTURA
A mineração começa na compra de máquinas para minerar, que são produzidas fora do país. O alto imposto de importação, aliado ao atraso nas entregas internacionais, pode fazer com que você perca o timing e gaste muito com o valor da máquina e impostos. Vale lembrar que também é necessário pensar na refrigeração, o que pode incidir em custos com ar-condicionado.

ALTOS CUSTOS COM ENERGIA
Os gastos com a mineração não param na aquisição de um computador robusto. O uso de energia em casa também pode subir consideravelmente, o que faz com que investir na mineração não valha tanto a pena.

Só para você ter uma ideia, olha esse site, que trabalha com grandes máquinas de mineração de Bitcoin, para você ter uma noção em quanto se pode gastar em maquinário : bitcoinmining

INVESTIMENTO DE RISCO
Mesmo que você resolva investir em uma máquina potente para fazer a função hash, não é garantido que você terá esse dinheiro de volta, visto que o Bitcoin pode cair de valor, sua máquina quebrar ou aumentar a dificuldade, fazendo com que sua máquina se torne obsoleta em pouco tempo.

E é esse processo que também influencia na oscilação do valor da moeda digital, devido às suas dificuldades e aos custos altos de realizá-lo. Isso porque, para minerar Bitcoins, é preciso ter um computador poderoso, dotado de software específico e ligado a uma rede de outros mineradores, semelhante ao torrent, que trabalham confirmando as transações e assegurando a rede.

POR QUE EU DEVO OPTAR POR OUTRAS ALTERNATIVAS?
A mineração é um processo necessário para controlar a demanda e gerar oferta da moeda; porém, com o aumento da popularidade dela, esse processo tem sido comandado cada dia mais por grandes empresas, especializadas no assunto.

Algumas delas chegaram até a lançar ultracomputadores destinados especificamente para a mineração de Bitcoins, com os quais um usuário comum, mesmo que um com ótimo computador em casa, não poderia concorrer.

Com isso tudo, sem dúvidas, negociar Bitcoins por meio de plataformas seguras é a melhor opção, tanto para a compra quanto para a venda. Elas não só facilitam o processo como também podem oferecer melhores condições e um atendimento que forneça suporte para realizar as transações com o mínimo de risco.

Bom depois de você ter visto isso tudo, deve ter ficado desmotivado para minerar Bitcoin, não é ? Calma porém eu tenho uma solução para seu problema. Conforme falei acima, me add no whatsapp, através desse LINK, ou através do número (21)96763-8311, que eu tenho uma Planilha de Simulação de Ganhos Existentes, comparado com o Bitcoin, para você comparar.

 

O Bitcoin vai acabar um dia ?
corrida-empresarial O que é Bitcoin ?

O Bitcoin é a principal moeda digital existente hoje no mundo. Ao contrário das moedas nacionais, ele não é emitido por um banco central de um país e não está atrelado à política econômica de um governo. Outra diferença crucial é que há um limite de emissão de Bitcoins: 21 milhões de BTC.

A ideia de um limite total de moeda pode parecer estranha, certo? Então, quais consequências esse limite impõe? Os Bitcoins vão acabar?

O limite máximo de Bitcoins em circulação é de 21 milhões, número definido pelo algoritmo do Bitcoin. A moeda digital não é emitida por um banco central, mas sim minerada(como já foi dito) — um sistema de software decentralizado paga, a cada 10 minutos, um bloco de Bitcoins para quem resolver primeiro uma série de operações de criptografia, que exige uma enorme capacidade de processamento.

Originalmente, cada bloco vinha com 50 Bitcoins. Desde 2012, o número de Bitcoins por bloco é reduzido pela metade a cada quatro anos. Hoje, cada bloco tem 12,5 Bitcoins.

“21 milhões de Bitcoins não é muito pouco?”, você deve estar se perguntando. Você provavelmente chegou a essa questão tendo em mente valores em reais ou dólares — de fato, há muito mais do que 21 milhões de dólares ou de reais circulando por aí.

A grande diferença está no fracionamento dos Bitcoins. A maioria das moedas nacionais é divisível por cem — menor fração de um real é um centavo, por exemplo. Cada Bitcoin, por outro lado, pode ser dividido por cem milhões. A menor fração do Bitcoin é chamada de Satoshi, em referência ao pseudônimo do criador da moeda, e vale 0,00000001 BTC.

Isso significa que os 21 milhões de bitcoins do limite total poderão ser divididos entre muitas pessoas e empresas ­— ainda que muitos tenham apenas alguns Satoshis. Mesmo que a cotação de 1 BTC chegue a 1 milhão de dólares, ainda será possível fazer uma transação de um Satoshi, equivalente neste caso a um centavo de dólar.

Agora, você já sabe tudo sobre o limite de 21 milhões de BTC! Você já tem Bitcoins? Está pensando em investir? Lembre-se que temos uma planilha EXCLUSIVA, comparando os investimentos existentes com o Bitcoin e caso você queira receber a planilha, basta me add no Whatsapp através do número (21)96763-8311 ou clicando através desse LINK

Notícias sobre Bitcoin
jornal O que é Bitcoin ?

Empresários lançam prédio em Dubai para investidores de bitcoin
A princípio, serão 150 apartamentos à venda na moeda virtual; unidades custarão a partir de 33 bitcoins (cerca de R$ 500 mil).

Dois empresários britânicos acabam de lançar um empreendimento de luxo de 250 milhões de libras (aproximadamente R$ 1 bilhão) que, pela primeira vez no mercado imobiliário de Dubai, vai vender apartamentos em bitcoins. Inicialmente, serão 150 unidades disponíveis para compra na moeda virtual.

Quem está à frente da empreitada é a magnata Michelle Mone, fundadora da marca de lingerie Ultimo, junto com seu parceiro, Doug Barrowman, presidente do grupo Knox, que gere fundos.

Serão duas torres com 750 unidades, segundo o site Business Insider, junto com um shopping, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. No Brasil, a construtora Tecnisa anunciou em 2014 que aceitava bitcoins como forma de pagamento nos seus lançamentos imobiliários.

A partir de 33 bitcoins
A previsão de conclusão dos primeiros apartamentos é para setembro de 2019. Os studios, de um ou dois quartos, custarão a partir de 33 bitcoins (o equivalente a cerca de R$ 500 mil). Os serviços de decoração também poderão ser contratados em bitcoins.

O preço é estimado com base na cotação de 25 de agosto de 2017 e pode mudar.

“Eu quis oferecer à comunidade imobiliária, tecnológica e de blockchain uma única e exclusiva oportunidade, misturando os setores de incorporação e tecnologia juntos em uma indústria pioneira”, disse Doug Barrowman, em nota.

Para ele, o crescimento “meteórico” do bitcoin nos últimos anos mostra que ele é o líder entre os ativos virtuais.

Segundo comunicado dos empresários, os investidores que apostarem no empreendimento poderão ter retorno de 9% em aluguéis.

Portugal se junta à Espanha e França na repressão ao dinheiro vivo e o Bitcoin se beneficiará
Portugal proibiu pagamentos em dinheiro vivo acima de € 3000 como parte de uma repressão sobre pagamentos anônimos.

Um novo pacote de medidas que entrou em vigor em 23 de agosto faz pagamentos acima do limite passível de multa de até € 9000.

“Para os contribuintes não envolvidos nos negócios, o limite e a multa são de € 10.000 e € 4500, respectivamente. O pagamento de impostos em dinheiro vivo em mais de € 500 também é banido”.

As restrições sobre o dinheiro vivo vêm vários anos após movimentos similares da vizinha Espanha, no contexto de um foco de caixa de muitas grandes economias.

Especialmente notável este ano foram a desmonetização da Índia e o aumento dos controlos de caixa, juntamente com os planos da Austrália de tornar o dinheiro vivo ilegal já em 2022.

A Espanha, entretanto, reduziu a transação de caixa máximo permitida de um limite de € 2500, estabelecido em 2012, para apenas € 1000, em movimento alinhado com a França.

Crescimento do Bitcoin
Ao mesmo tempo, o interesse em Bitcoin em ambos os países está aumentando. A Espanha está contribuindo cada vez mais para a indústria Blockchain, com 4000 novos outlets de Bitcoinaparecendo em julho deste ano.

Enquanto isso, Portugal foi notável com a falta de uma posição oficial sobre a criptomoeda.

O banco central emitiu notas gerais de cautela em 2014, mas ainda está por atualizar sua posição para incluir instrumentos da moda, como ICOs.

Em junho, a Cointelegraph lançou uma versão dedicada do seu site em português para atender o crescente número de leitores tanto de Portugal quanto da América do Sul.

Traders abandonam Wall Street e ficam milionários com moedas digitais

Discussões sobre bolha à parte, o crescimento do Bitcoin tem dado um grande retorno para quem conheceu – e decidiu apostar – na moeda há alguns anos. E agora surge a história de dois traders de Wall Street, Mike Komaransky e Chase Lochmiller, que ficaram milionários largando o mundo das ações para investir em criptomoedas.

Eles não são os únicos a retirarem seus fundos do mercado de ações. Recentemente, a CNBC afirmou que muitos investidores estão tirando bilhões de dólares do mercado acionário. Para se ter uma ideia, Komaransky ganhou tanto dinheiro com moedas digitais que anunciou sua aposentadoria no meio deste ano, aos 38 anos.

Komaransky se interessou por Bitcoin em 2010, quando leu o blog do economista Tyler Cowen, da Universidade George Mason, sobre a moeda digital. Três anos depois, o preço da criptomoeda começou a se recuperar após o colapso da exchange Mt. Gox criar uma grande instabilidade no mercado.

Com o rali, a empresa de “high-frequency” DRW Holdings e seu CEO, Don Wilson, mandou que Komaransky estabelecesse uma subsidiária de negociação de criptomoedas, a Cumberland Mining, em 2014. A companhia conseguiu explorar a era volátil da moeda, ganhando muito com os tokens lançados pelo US Marshals Service. Essas moedas foram apreendidas pelo operador Ross Ulbricht no mercado negro do famoso Silk Road.

A Cumberland Mining tem sustentado seu sucesso e agora é uma das gigantes do mercado de moedas digitais. Atualmente, a empresa possui 12 funcionários, que estão envolvidos principalmente na comercialização de criptomoedas como Bitcoin e Ethereum.

Logo após se aposentar, Komaransky se mudou para a França. Hoje, seu perfil no Twitter mostra ele ao lado de uma piscina, segurando uma prancha de surf com símbolos do bitcoin nela. O ex-trader não comenta sobre quanto dinheiro ganhou com a criptomoeda, mas ele claramente ganhou uma fortuna. “Não quero entrar nos melhores detalhes, mas você pode antecipar quem está interessado na tecnologia desde 2010 e tem um passado de trading provavelmente fez alguma coisa”, diz Bobby Cho, trader e colega de Komaransky na DRW.

Canadá Registra Primeira Fundo de Investimento em Criptomoedas

A Comissão de Valores Mobiliários do Canadá (BSCS) forneceu registro e ferramentas para a First Block Capital Inc. para começar a trabalhar como um fundo de investimento de criptomoedas. Em 6 de setembro, a Comissão de Valores Mobiliários anunciou que isso permitiria o status operacional do First Block Capital Inc..

O fundo de investimento pretende ser o primeiro no Canadá a permitir que os investidores invistam de forma segura e legal em criptomoedas. Além disso, o First Block Capital Inc. estará equipado com ferramentas para monitorar quaisquer mudanças ou desenvolvimentos neste novo campo.
Zach Masum, líder do time de tecnologia da BSCS, informou que:
“OS INVESTIMENTOS EM CRIPTOMOEDAS SÃO UMA NOVA E NOVA FORMA DE INVESTIR NO CANADÁ. VIMOS DO MERCADO E DOS INVESTIDORES QUE HÁ UM FORTE APETITE PELO ACESSO A ESSES TIPOS DE INVESTIMENTOS ”

Os objetivos principais para o time de Masum devem permanecer dentro dos limites dos padrões regulatórios atuais, ao mesmo tempo que permitem flexibilidade em um campo tão novo. Os riscos envolvidos com o trabalho com criptomoedas são numerosos, mas o First Block Capital Inc. espera atrair tipos de investidores mais tradicionais, garantindo padrões de segurança habituais.

Também é importante reconhecer o fato de que os riscos de investimento não são apenas relacionados ao registrante, “mas também ao custodiante do fundo, um terceiro escolhido para facilitar a guarda e troca de bitcoins”, informou o BSCS.

À medida que os investidores observam de perto o First Block Capital Inc., Masum lembra aos empresários que “encorajamos fortemente outras empresas, sejam elas potenciais novos inscritos ou gerentes de fundos de investimento existentes, para entrar em contato com a equipe técnica da BCSC se eles estiverem considerando a realização de investimentos em criptomoedas em seus fundos. Podemos ajudar a garantir a conformidade com a regulamentação de valores mobiliários, o que pode ajudar a economizar tempo e custos potenciais mais tarde “.

Se bem sucedido nos próximos meses, o First Block Capital Inc. e o BSCS poderiam abrir caminho para um crescente mercado de criptomoedas no Canadá.

Nessa publicação você aprendeu :
O que é Bitcoin ?
Para que serve o Bitcoin?
O que são exchange ?
Vantagens de usar Bitcoin
O que são mineradores de Bitcoin e como posso minerar ?
O bitcoin vai acabar um dia ?
Notícias sobre Bitcoin

Lembrando que se você quiser baixar nossa planilha, comparando os investimentos com o Bitcoin

 

Quero baixar a planilha

separador-300x39-4 O que é Bitcoin ?CONCLUSÃO
separador-300x39-4 O que é Bitcoin ?

Obrigado por você ter ficado até aqui e tenho certeza que você gostou dessa leitura rsrs.

Não deixe de comentar o que você achou desse post, compartilhar com seus amigos e até a próxima 👍