Individualista

Individualismo: No trabalho de equipe, isso é prejudicial !

Se você chegou a esse artigo, é porque certamente você trabalha numa instituição. ao qual existe muito individualismo e você não concorda com isso

separador-300x39-3 Individualismo: No trabalho de equipe, isso é prejudicial !

Esse artigo, lhe abrirá a mente com relação a você ser individualista no seu trabalho. Não ensinar aos outros, coisas que podem agregar a empresa, para que a mesma possa crescer.

Veja o que você irá aprender nesse Artigo:
↪Você é um profissional individualista ?
↪Como é o ambiente do seu trabalho ?
↪Qual sua postura profissional ?
↪Como romper essas barreiras?

Mas antes, queria falar um negócio com você. Com o avanço da tecnologia e as novas formas da economia, a sociedade acabou se transformando em individualista. Essa interligação fortaleceu valores como o relacionamento humano e o trabalho em equipe, atualmente dois dos principais pilares do sucesso profissional.

Segundo define Sulivan França, presidente da Sociedade Latino-Americana de Coaching.

A Troca de experiência entre funcionários gera aprendizado tanto dos erros como dos acertos uns dos outros, além de positivo na organização e até triplicar as produtividade do time.

 

separador-300x39-3 Individualismo: No trabalho de equipe, isso é prejudicial !

Você é um profissional individualista?


Individual Individualismo: No trabalho de equipe, isso é prejudicial !

Reconhecer uma pessoa que sabe trabalhar em equipe é simples: ela tem capacidade de assumir os próprios erros, não tem medo de compartilhar, aceita feedbacks, nunca é dono da verdade, tem plena consciência de que existem soluções diferentes das suas e procura sempre melhorar.

O bom profissional não se acha dono da verdade, assume seus erros e procura sempre melhorar

O funcionário proativo gera um ambiente produtivo e obtém um aprendizado que levará para o resto da vida, sem contar que boas relações com a equipe podem resultar em bom networking. Em caso contrário, o profissional pode atrapalhar futuras oportunidades.

Ser um profissional individualista pode limitar as chances de ter sucesso.

Quem perde o lugar hoje é quem não colabora

Certas dificuldades surgem porque no Brasil muitos funcionários ainda seguem velhos padrões. “Os brasileiros acreditam que se ensinarem tudo aos outros podem perder a vaga, longe de ser cultural isso é um paradigma”

Mas, vale lembrar, que a cultura pela falta de profissionais ricos pela falta de profissionais ricos em relacionamentos não é nem das universidades nem da sociedade em si e sim das empresas, que têm a obrigação de criar esse ambiente colaborativo.

Como é o ambiente do seu trabalho ?
Pessoas-trabalho Individualismo: No trabalho de equipe, isso é prejudicial !

O trabalho em equipe não deve ser incentivado apenas por gestores de grandes empresas, equipes com três pessoas podem construir um ambiente colaborativo.

O ambiente precisa ser de confiança entre equipes, colegas e clientes. “As empresas devem proporcionar essa relação de confiança e incentivar a sensibilidade de uns pelos outros.”

No livro Marketing Pessoal, sua estratégia dentro e fora da internet, Chibás aponta que o individualismo é a principal barreira gerada pelas próprias empresas, que geralmente avaliam as pessoas de forma particular e não coletivamente. “Há funcionário do mês, mas nunca equipe do mês”, explica.

 

Qual sua postura profissional ?
job Individualismo: No trabalho de equipe, isso é prejudicial !

Segundo um estudo, existem cinco perfis profissionais difíceis e aos quais devemos prestar atenção: Impositivo, Dono da Verdade, Dissimulado, Passivo e Reclamão.

Quando vir um funcionário que não possui espírito de colaboração, que não aceite ordens ou assuma posições de pseudolíderes, além de não cumprir com suas responsabilidades, vale seguir algumas dicas.

O funcionário que observou esse traço no colega deve analisar o perfil da empresa, se ela tem permitido esse tipo de comportamento, e na sequência conversar com o gestor para entender como agir com ele. “Ignorar o comportamento não é recomendável”. É preciso sempre manter uma postura profissional e clara quanto às opiniões pessoais, evitar falar dos ausentes e fazer fofocas.

“Sentimentos alheios não vão nos tornar melhores ou piores profissionais. O segredo é mostrar produtividade aos superiores”

Com relação a inveja, ciúmes e medo de outros profissionais que fazem do trabalho uma competição desleal, acredita-se que é preciso estar focado e avaliar as críticas e opiniões. “Sentimentos alheios não vão nos tornar melhores ou piores profissionais. O segredo é mostrar produtividade aos superiores.”

 

Como romper essas barreiras ?
Concorrentes Individualismo: No trabalho de equipe, isso é prejudicial !

Se você identificar essas dificuldades nos colegas de trabalho, crie planos para se relacionar com eles. Caso você seja esse profissional, ler livros a respeito do tema, procurar um coach, um palestrante especialista em vida profissional ou até mesmo um psicólogo é válido para seu crescimento pessoal.

Liberte sua mente com esse curso de COACH INCRÍVEL

 

Quer fazer parte de uma equipe vencedora?

Clique Aqui

 

separador-300x39-3 Individualismo: No trabalho de equipe, isso é prejudicial !CONCLUSÃO
separador-300x39-3 Individualismo: No trabalho de equipe, isso é prejudicial !

Então, obrigado por você ter chegado até aqui. Espero que tenha aberto sua mente com relação a esse problema . Deixe seu comentário abaixo, sobre o que você achou dessa publicação e compartilhe com seus amigos essa ideia.

Sucesso e Felicidades

Até a próxima!