Onde encontrar produtos para cabelos cacheados ?

Como posso tratar meus cabelos cacheados ?Onde encontrar produtos para cabelos cacheados ? Talvez essa possa ser um dúvida cruel para as pessoas que tenham esses tipos de cabelos .

separador-300x39-4 Onde encontrar produtos para cabelos cacheados ?

Talvez esse artigo possa te ajudar a esclarecer bastante coisa sobre esse mundo – Os cabelos cacheados .

Veja o que você irá aprender nesse Artigo:
↪Quais tipos de escovas posso usar e como penteá-lo?
↪Técnica secreta para secar o cabelo e modelar
↪Um produto bom para sela a cutícula é …
↪Quais Vantagens e Desvantagens de ter cabelo cacheado ?
↪Quem tem cabelo cacheado, tem que fazer hidratação ?
↪Como usar a cronograma capilar
↪Dicas para cabelo cacheado

Mas antes de eu falar sobre qualquer produto para cabelos cacheados, dê uma olhada nessa loja virtual. Nela tem bastante produto para diversos cabelos e creio que você achará um que te agrade 😉👍 CLIQUE AQUI 

 

separador-300x39-4 Onde encontrar produtos para cabelos cacheados ?

Quais tipos de escovas posso usar e como penteá-lo?

cabelo-cacheado-seco Onde encontrar produtos para cabelos cacheados ?

escova Onde encontrar produtos para cabelos cacheados ?

Para que seu cabelo não danifique, é aconselhável que você use as tradicionais escovas de madeiras, por ele ser  antiestático e, por isso, previne o aparecimento de frizz, ou caso você não tenha, pode utilizar os dedos, ao qual, se você utilizar qualquer um deles, irá ajudar a prevenir os fios de quebras e preservará a forma dos seus cachos.

Para você começar a penteá-lo, comece de baixo para cima. E um dica, penteie ele molhado 😉

Técnica secreta para secar e modelar os cabelos cacheados
cabelo-cacheado-espanto Onde encontrar produtos para cabelos cacheados ?

Uma técnica secreta, que pouco vejo alguém falar é : Use uma camisa, para secar seu cabelo ao invés da toalha. Isso porque vai reduzir muito o frizz e a quebra de fios após a lavagem. Já que as camisetas não são tão absorventes e a maciez da peça ajudará suavizar seus cachos e irá evitar que eles embaracem. Esprema o seu cabelo com cuidado antes de secar, mas nunca o torça.

Um outro macete é antes de ir para a academia, aplique um creme modelador no cabelo e prenda-o em um coque. O tempo e o calor de seu corpo permitirão que seus frios se hidratem. Um que indicamos é o Ativador de Cachos da Bortoletto .

Com ele você define cachos perfeitos de maneira leve e natural  promovendo o controle dos fios, reduz o volume, hidrata e combate o frizz. Elaborado com Óleo de Coco, Proteína da Seda, Colágeno e Elastina que juntos promovem cachos macios, flexíveis e brilhantes. Possui filtro solar e termo protetor.

Caso você queira conhecer esse produto, CLIQUE AQUI.

Um produto bom para selar cutícula é …
cuticulas Onde encontrar produtos para cabelos cacheados ?

Essa imagem é feia né rsrs, mas isso é uma foto ampliada de como suas cutículas do cabelo ficam, se não for tratada. E como eu prometi, o produto que além de selar ele vai dar brilho, fazer uma camada de proteção, hidratar, revitalizar, fazer uma camada térmica, vai proteger seus cabelos dos raios solares, vai nutrir, reparar as pontas duplas e é anti-frizz. Uffa, pensei que não ia acabar os benefícios desse produto.

Essas qualidades toda, em SOMENTE 1 PRODUTO, isso mesmo, 1 produto e esse produto é o Finalizador 10×1 da Bortoletto Cosméticos.

Caso você queira conhecer esse MARAVILHOSO produto, CLIQUE AQUI, que você será redirecionado(a) para a loja virtual da empresa.

 

Quais Vantagens e Desvantagens de ter os cabelos cacheados ?
Cabelo-cacheado-ruivo Onde encontrar produtos para cabelos cacheados ?

As vantagens são que os cabelos cacheados têm mais volume e ficam bem com diversos tipos de penteados. Além disso, pessoas com esse tipo de fio dificilmente tem cabelos oleosos. Muito pelo contrário, eles costumam ser mais secos no comprimento, pedindo cuidados de hidratação.

Quer conhecer um Shampoo específico para os seus cabelos ?

Outra vantagem é não precisar penteá-los todos os dias. Inclusive, fazer isso pode aumentar a quebra dos fios, além de fazê-los perder a forma.

Os cabelos cacheados, no entanto, têm problemas bem específicos. Tudo começa com a estrutura do fio, que é irregular. Por isso mesmo os cabelos cacheados são mais frágeis e porosos, reagindo pior à aplicação de químicas, pois as absorve mais e acaba se danificando mais facilmente. No entanto, alguns costumam ser mais grossos, o que compensa esse problema.

Além disso, a estrutura irregular do fio nos cabelos cacheados não permite que a oleosidade da raiz se espalhe para as pontas, tornando esses cabelos mais secos. Por fim, esses fios também têm maior tendência ao frizz, principalmente quando são alisados com secadores e escova, grandes agentes do problema.

Quer conhecer um Condicionador específico para os seus cabelos ?

 

Quem tem os cabelos cacheados tem que fazer hidratação ?
Você-acha-que-é-fácil-ter-cabelos-assim- Onde encontrar produtos para cabelos cacheados ?

Todos os tipos de cabelo se beneficiam com hidratação, porém, para as cacheadas, esse hábito é indispensável — independentemente do cabelo ter química ou não. Digamos que a hidratação é sagrada para quem tem cachos, sem exagero.

Assim como a pele precisa de hidratação para repor água e, dessa maneira, se manter saudável e mais bonita, os cabelos também precisam repor nutrientes perdidos, como a queratina e proteínas.

Se todos os tipos de fios perdem nutrientes no dia a dia devido a inúmeros fatores como sol, poluição, ar-condicionado, secadores e chapinhas, entre outros, o cabelo cacheado, que já possui certo ressecamento natural, sofre ainda mais.

Portanto, para cabelos mais sedosos e, sobretudo, saudáveis, a hidratação frequente é a palavra de ordem. Muitas cacheadas aderem cada vez mais ao popular cronograma capilar, que garante etapas de hidratação, nutrição e reconstrução para fios progressivamente mais bonitos.

Nessa questão temos 2 tipos de produtos que podem te ajudar. Um deles é a Máscara New Soft e a outra é a Máscara Líquida Three Minutes(pode ser usada enquanto estiver no banho).

A Máscara New Soft, foi desenvolvida especialmente para reconstruir e reparar os fios danificados, aumenta o condicionamento e a hidratação. Composto por semente de uva, germe de trigo e macadâmia que condicionam e revitalizam os cabelos, proporcionando sedosidade, maciez e brilho luminoso.

E a Máscara Líquida Three Minutes tem ação instantânea de 3 minutos, que hidrata e nutre intensivamente, deixando os cabelos selados e brilhantes.  É formulada com Óleo de Coco, com ômega 9 e 6, que oferece nutrição, brilho, hidratação e maciez e Óleo de Avelã, com excelentes propriedades emolientes e ótimos níveis de cálcio, magnésio, potássio, fósforo e ferro de ação revitalizante.

Quer conhecer a Máscara New Soft ? Clique Aqui 
Quer conhecer a Máscara Líquida Three Minutes? Clique Aqui

 

Como usar a cronograma capilar para os tipos de cabelos cacheados
cronograma-capilar Onde encontrar produtos para cabelos cacheados ?

Além da hidratação, um cronograma capilar também inclui etapas com máscaras de nutrição e reconstrução para cabelos bem tratados. Enquanto a hidratação trabalha para proteger os fios, repor a água perdida e deixá-los mais macios e comportados, a nutrição serve para devolver a oleosidade dos cabelos.

A máscara para essa fase deve ser rica em vitaminas — como a A, B5 ou ômega 6 — e princípios ativos que nutrem e fortalecem os fios. Na reconstrução, o objetivo é repor a massa e as proteínas perdidas pelo cabelo pelas agressões diárias, devolvendo ainda mais força para os fios.

Assim, nada mais ideal que uma máscara com proteína — queratina e aminoácidos são as melhores escolhas — em sua fórmula. Assim como nas outras etapas, a reconstrução ajuda a definir melhor os cachos, pois os cabelos ficam com mais balanço e vitalidade.

Uma questão importante em relação à reconstrução é a necessidade de selar cutículas e manter as propriedades da máscara no cabelo. Nesse caso, o calor contribui para abrir as cutículas do cabelo, facilitando a penetração do produto.

Assim, quando for aplicar o produto reconstrutor, use touca de alumínio ou térmica para potencializar a ação da máscara. Enxágue com água fria, pois ela ajuda a fechar as cutículas e finalizar bem o processo.

O cronograma capilar básico inclui duas etapas de hidratação e uma de nutrição por semana, a cada lavagem. Uma vez por mês, deve-se substituir a nutrição por uma reconstrução.

Contudo, o cronograma pode ser adaptado de acordo com as necessidades e situação atual dos cachinhos. As donas de cabelos muito danificados podem fazer a reconstrução duas vezes por mês, a cada 15 dias, e optar por duas etapas de nutrição e apenas uma de hidratação.

É importante lembrar que todas as etapas do cronograma são importantes e têm objetivos diferentes. Portanto, vale a pena apostar em um mix de produtos para repor diversas vitaminas e nutrientes nos fios e ter cabelos sempre saudáveis.

Conheça a proposta da Bortoletto

Dicas para cabelos cacheados
cabelo-cacheado-homem-espanto Onde encontrar produtos para cabelos cacheados ?

  • Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
  • Se for lavar todos os dias, utilize apenas produtos específicos e de qualidade.
  • Massageie o couro cabeludo durante a lavagem para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.
  • Depois de lavar seu cabelo, remova o excesso de água com uma camiseta macia de algodão ao invés de uma toalha. Assim você previne o frizz e evita que o cabelo fique bagunçado. Ao contrário da camiseta, as toalhas absorvem água demais. A maciez da peça ajudará a suavizar seus cachos e irá evitar que eles embaracem.
  • Com os cabelos ainda molhados, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária.
  • Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme para pentear. Deve-se tomar o cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva, o que deixa os fios opacos e sem movimento.
  • Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter a estrutura intacta.
  • Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.
  • Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade (em casa ou no salão).
  • Utilize finalizadores diários em abundância, tais como silicone, gloss, leave in, reparadores de pontas, spray intensificador de brilho, pomadas e mousses.
  • Corte periodicamente os cabelos, para evitar o ressecamento dos fios e controlar os cachos.
  • Se você tem o cabelo extremamente seco, não use shampoo e lave os fios apenas com condicionador uma vez por semana (ou quantas vezes for necessário) para evitar que seu cabelo fique armado. Se o seu cabelo não tem óleo ou umidade, você não precisa de shampoo. Confira a técnica Co-wash.
  • Aplique óleo de coco no cabelo antes de tomar banho para fazer uma hidratação profunda. Se o seu cabelo for extremamente seco, você pode usar o óleo como um reparador de pontas.
  • Para definir seus cachos, faça uma mistura com água e leave-in. Passe nas pontas e amasse o cabelo com as mãos. Esse truque é ótimo para os dias em que você não lavou os fios.
  • Para definir os cachos de maneira natural, sem produtos químicos, esperimente a linhaça para os cachos.

Esses foram os ítens que você conheceu nesse post:

Máscara New Soft
Máscara Líquida Three Minutes
 Finalizador 10×1 da Bortoletto Cosméticos
Shampoo e Condicionador para cabelos cacheados

Se você quer adquirir algum desses produtos, basta ir na loja virtual … 

Ir a Loja Virtual

 

separador-300x39-4 Onde encontrar produtos para cabelos cacheados ?CONCLUSÃO
separador-300x39-4 Onde encontrar produtos para cabelos cacheados ?

Obrigado por você ter chegado até aqui. Creio que aprendeu alguma coisa rsrs. Deixe o seu comentário sobre o que você achou desse post e compartilhe com seu/suas amigo/amigas que tem esse tipo de cabelo 😉

Até a próxima!