Empreendedor de sucesso

Cinco coisas que você precisa saber para ser um empreendedor de sucesso e querer ser um empreendedor

Cinco coisas que você precisa saber para ser um empreendedor de sucesso e querer ser um empreendedor

Entenda a importância de assumir uma postura mais assertiva para obter resultados para o seu negócio

Quais são as qualidades que fazem um empreendedor surpreendente? De acordo com Jerome Ternynck, fundador e CEO de SmartRecruiters, os empreendedores bem-sucedidos compartilham três atributos principais. Confira as dicas e veja como atuar de maneira mais assertiva em seu negócio:

Capacidade de liderança

marketing_multinível2-300x145 Cinco coisas que você precisa saber para ser um empreendedor de sucesso e querer ser um empreendedor

Em algum momento, você verá algo que ninguém mais vê. Você será capaz de desenvolver uma visão baseada no que vê e, em seguida, convencer os outros a dedicar tempo e dinheiro para ajudá-lo a explorar oportunidades e opções.

Desenvolva uma cultura corporativa mais forte, identifique oportunidades e, em seguida, exerça a liderança necessária para gerar resultados.

 

Obstinação

A administração de um negócio é incrivelmente difícil e requer atenção cuidadosa aos detalhes. Dito isso, a dedicação, o empenho e a obstinação que o empreendedor dedica ao seu projeto é inversamente proporcional ao sucesso e aos resultados obtidos ao longo do tempo.

 

Resiliência

Não desista diante do primeiro obstáculo. Você tem de ser resiliente, tenaz e persistente, independentemente da situação em que se encontra. Nenhuma grande empresa seria construída se seu empreendedor desistisse quando as coisas ficam difíceis. Pelo contrário, quando as coisas ficam difíceis, permanecer obcecado e resistente pode levar seu ao sucesso.


Habilidade de liderança

Em algum momento, você verá algo que ninguém mais vê. Você será capaz de desenvolver uma visão baseada no que vê e, em seguida, convencer os outros a dedicar tempo e dinheiro para ajudá-lo a explorar oportunidades e opções. É por isso que as empresas lideradas por fundadores têm maior sucesso – os fundadores estabelecem uma cultura corporativa mais forte, definem oportunidades e, em seguida, fornecem a liderança necessária para atrair investidores e funcionários.

O que me inspirou a iniciar a SmartRecruiters, uma plataforma de aquisição de talentos da próxima geração, foi ouvir que mais da metade de todos os adultos que trabalham nos EUA querem uma nova carreira, como recentemente confirmado por uma pesquisa da University of Phoenix School of Business. E, ironicamente, a maioria dos empregadores estão constantemente buscando recrutas de qualidade. Então, é realmente um desafio correspondente – reunir empregos e candidatos, aumentando a eficácia de contratação.

O ponto é que um empresário tem a capacidade de criar uma visão que os outros geralmente não podem inicialmente ver a si mesmos e, em seguida, servir, na verdade, como a “espinha dorsal” dessa visão.

Quero me tornar um líder !


Obsessão

Para colocá-lo sem rodeios, a construção de um negócio é incrivelmente difícil e requer atenção cuidadosa aos detalhes. Vamos enfrentá-lo: um fundador da empresa tem que dirigir tudo, rastrear cada detalhe e tornar-se obcecado com o sucesso da empresa. Não é um estilo de vida – é mais como uma doença, quase uma forma de dependência. Começar uma empresa não é para os fracos de coração.

Penso na minha empresa o tempo todo, mesmo quando durmo. Eu sempre acordei com idéias frescas e boas – coisas que vêm a mim em meus sonhos. Se você não está obcecado, então sua atenção será atraída para coisas mais fáceis e agradáveis. E sua empresa vai sofrer como resultado.

Falei recentemente com um dos nossos primeiros investidores, um você que já viu centenas de lançamentos de empresários. Ele disse que muitas vezes ele foi solicitado a identificar o denominador comum que todos os empreendedores de sucesso compartilham. Sua resposta: obsessão.